Como barro nas Mãos do Oleiro 

Observando o barro, posso comparar com nós seres humanos, pois todos somos feitos do barro.

Quando estamos no pecado, o barro que somos, não tem utilização de nada, somos apenas um barro que só serve para ser pisado, para fazer lama e sujar por onde andamos.

Porém, quando abrimos a porta do nosso coração, da nossa alma pra Deus, o barro que somos passa a ter uma utilização. O oleiro que é Deus, nos pega, nos salva e com Suas mãos perfeitas nos molda, nos dá forma e vida.

      Com o nosso sim à Jesus, deixamos de ser o barro onde todos pisam, deixamos de ser a lama que suja a vida com os erros cometidos e passamos a ser um vaso, mas não é qualquer vaso, é o vaso moldado pelas mãos do nosso Oleiro Divino, Deus, e nos tornamos Sua imagem e semelhança, nos tornamos um vaso novo, uma criatura nova, uma criatura renascida pelo amor de Deus.
      A nossa sujeira, os nossos pecados, Deus pega e através do Espírito Santo nos faz vencedores, fortes, pois fomos salvos e moldados à Sua imagem e semelhança, fomos moldados por Suas próprias mãos.
O barro inútil que um dia fomos, que só servia para ser pisado, para fazer lama e sujar a nossa vida e de outros, hoje é um barro útil, transformado por Deus em um lindo vaso, um vaso que louva e agradece ao Seu Oleiro que nos tira da lama, nos salva e nos dá vida eterna.