Deus é fiel para cumprir promessas

Em momentos de grande dificuldade, onde muita coisa é incerta aparece uma promessa em nossa vida. Não qualquer promessa, mas de Deus, que é fiel para cumprir toda promessa feita a você!

Deus é um Deus de promessas, que chegam mesmo nos momentos difíceis, nos surpreendendo. As promessas de Deus são alimentos para nos mantermos de pé até a vitória.

Recebemos promessas de Deus quando nos sentimos desamparados, no meio de um deserto. Ainda sim o Senhor é firme em sua Palavra. É como na promessa feita a Josué, cujo líder Moisés havia acabado de morrer. Naturalmente ele ficaria desnorteado, tendo que assumir o lugar de um líder ímpar. Mas em Sua promessa Deus garante aos assustados:

“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5).

Promessas vieram em momento de dificuldade mas Deus chega para nos estimular a não desistir, nem perder o ânimo: “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1:6).

Esforço significa vigor, energia, coragem, todas as forças físicas e morais. Ter bom ânimo está relacionado a alma, espírito, coração, vontade. Não existe conquista se não houver esforço e bom ânimo.

Deus repete: “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares” (v7).

Precisamos ter esforço e bom ânimo e não devemos nos apartar da Palavra, nem nos desviarmos dela. Pelo contrário:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido (v8).

Difícil nos parece ter bom ânimo mas Deus esclarece que Suas promessas tem garantia. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (v9). É também uma questão de esforço e de bom ânimo (Deus fala por três vezes). Atemorizar é assustar. Espanto é admiração, sobressalto. Não podemos ficar assustados diante dos obstáculos.

Você também tem promessas. Fostes selados com o Espírito Santo da Promessa. “No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1:13).

As promessas já vem com um sim. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (II Co 1:20).

Como se comporta alguém selado com o Espírito Santo da promessa? “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (II Co 7:1).

“...para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12). (indolente= insensível, ocioso)

Porque Deus faz promessas? Para que sejamos participantes da natureza divina! Para livrar-nos da corrupção das paixões que há no mundo. Para nos animar. “Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (II Pedro 1:4).

Ele faz promessas porque nós precisamos de ânimo. “Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica” (Salmo 119:50). As promessas de Deus são vida e ânimo. Existe a maior de todas as promessas: “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (I João 2:25).

Quem faz as promessas é fiel. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hebreu 10:23)

 

Guarde inabalável a sua esperança, quem prometeu é fiel.

 

 


O que fazer para sermos adolescentes que fazem a diferença???

 

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na , na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não despreze o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevere nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti como aos que te ouvem.

 

Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que "temos que andar segundo o seu curso", segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente esta cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nos adolescentes/jovens com total liberdade, a TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO, "ficar" começa a ser "legal", ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros, levantar falso. O que nós como adolescentes/jovens que conhecem a Cristo estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos? Será que nos estamos sendo testemunho de Cristo? ou será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo?

Timótio era discípulo de Paulo, nesses versículos Paulo exorta a Timótio como deveria ser sua conduta, Timótio era jovem, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua  mãe era judia, ele tinha influencias que não proviam de Deus para o afastar da verdade mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa e instruí-lo de que forma ele deveria andar.

 

JOVENS VAMOS FAZER A DIFERENÇA !!!

 

Alguns passos para fazermos a diferença onde estivermos:

 I. Passo: Ter cuidado consigo mesmo. I Timótio 4: 16a

Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar, nossa fala.

 II. Passo: Ser exemplo. I Timótio 4-12b:

Mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a  palavra, ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.

 III. Passo:  Conhecer a palavra ( Bíblia) I Timótio 4: 13a;

Através do conhecimento temo como ensinar as pessoas, o jovem é cheio de duvidas, polemicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a ser exemplos, a andar nos caminhos de JESUS é conhecendo bem a palavra, como nos podemos falar de alguém se antes não termos o conhecimento de quem é realmente esse Deus o qual estamos falando, com certeza o inimigo nos envergonhará.

IV. Passo: Renunciar nas nossas vontades

Em MT: 26: 39b JESUS DIZ: Meu PAI se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como queres.

JESUS estava ali próximo a ser preso e crucificado, e estava tendo uma conversa com DEUS, e ele pediu que era para ser feito a vontade do PAI e não a dele. Nos temos que renunciar o nosso "EU" todos os dias, perguntar para DEUS, SENHOR qual é a sua vontade para minha vida? nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.

V. Passo: Lembrar do sacrifício de CRISTO por nos João 3:16.

Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém não nos ama, parar de conflitos internos como: ninguém lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nos, e jamais esquecermos do sacrifício DELE por mim e por você;

Conclusão

Nos adolescentes/jovens temos todas as ferramentas  necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses com certeza DEUS acrescentara porção dobrada sobre nos.

Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar as nações em CRISTO JESUS. 

I Timóteo 4: 12-16

Pense Nisso! ;D

 

Como vencer o inimigo

 

 

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte” – Sl 42.5-6 

No momento da dificuldade começamos a lembrar de coisas ruins e começamos a ficar desanimados. O inimigo aproveitando o momento do desânimo que estamos enfraquecidos nos acusa e aponta falhas em nossa vida.

Devemos orar e buscar ao Senhor que nos fortalecerá. Nesta hora devemos louvar a Deus. O louvor faz com que o inimigo bata em retirada.

Lembre-se de que você é nova criatura e as coisas velhas já passaram. 

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – II Co 5.17

Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentava o espírito maligno que o perturbava. 

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele” – I Sm 16.23

Paulo e Silas estavam presos no cárcere e com os pés amarrados no tronco - na cidade de Filipos. Eles oraram e louvaram a Deus com hinos e a bênção chegou.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” – At 16.25-26 

Nos momentos de lutas e tribulações quando seu espírito começar a se abater tome uma atitude. Busque ao Senhor através da oração e comece a cantar louvores a Deus e com certeza o inimigo será derrotado.

Quem adora a Deus com cânticos espirituais jamais será derrotado.

 

 


Não Podemos Voltar a Tras !

 

 

 

 

POR FAVOR... NÃO DEIXE MEU FILHO VOLTAR PARA LÁ !

 

 

 

Deus lançou um desafio a Abraão: Sair de sua terra.

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” – Gn 12.1

Ao receber o desafio de Deus, Abraão obedeceu e ficou na Direção do Senhor. Saiu de sua terra e do meio de sua parentela e viveu em várias cidades até mesmo no Egito. Depois de alguns anos e morando na cidade de Hebron sua esposa Sara veio a falecer.

Abraão estava preocupado com seu filho Isaque que já tinha quarenta anos de idade e era solteiro. Isaque precisava de uma esposa. Abraão quis achar para ele uma esposa. 
Mas, não das tribos cananéias, onde eles moravam. Porque aquelas mulheres cultuavam a ídolos. Portanto, Abraão decidiu enviar alguém para Harã onde seu pai havia morrido e onde ainda moravam parentes dele, para escolher uma mulher para Isaque. 

Abraão pediu ao seu servo mais digno de confiança, Eliézer, para voltar a Harã, e procurar uma mulher crente em Deus, para ser a esposa de Isaque.
Ao receber essa ordem, o servo lhe perguntou: “E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta à terra de onde vieste?”. Ao que Abraão respondeu: “Por favor... Não deixe meu filho voltar para lá”.

“E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste? 
E Abraão lhe disse:
“Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho” – Gn 24.5-6

Aqui está uma grande lição para todos nós. 

Fomos desafiados a deixar o mundo pecaminoso, abandonar nosso mau caráter, deixar da conduta errada... Deixar tudo para nos dedicarmos a Deus.

De repente, depois de algum tempo, surgem circunstâncias para voltarmos ao lugar de onde saímos.

Se voltarmos atrás iremos perder tudo que já ganhamos. A Bíblia nos adverte dizendo: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” – Ap 3.11

As facilidades são grandes e os convites são tentadores... Nada disso pode nos seduzir porque já decidimos seguir pelo caminho do Senhor.

Cuidado... Não podemos voltar atrás !!!

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Vencendo os desafios na adolescência !

 

Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.

 

 

O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.


O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:


1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.

A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito. A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.

Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. 

 

Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser um valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.

Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.

 

2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus

Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.

 

Agora pare e pense, O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA VENCER OS DESAFIOS ???

 

 

 

O exemplo de Davi

Após errar com Bate-Seba, Davi acha-se em maus lençóis. Isso porque havia desobedecido ao seu Deus, que exige santidade dos seus filhos (1 Pe 1.16; Ef 5.1). Por isso, resolve derramar-se diante dEle, externando um clamor profundíssimo, onde descobre ao Misericordioso seu estado pecaminoso e pede perdão (Sl 51).
Apaga as minhas transgressões... apaga todas as minhas iniquidades... porque eu conheço as minhas transgressões" (v.1, 9, 3). Apagar significa “fazer desaparecer” ou “extinguir”. Só Deus pode apagar as nossas culpas e nos redimir dos nossos pecados: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).
Lava-me completamente da minha iniquidade... lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve” (v.2, 8). Lavar, segundo o Dicionário Houaiss, quer dizer “eliminar as impurezas de (produto, material), submetendo-o a banhos”. Aproveitando esta expressão lexical, podemos aplicá-la em consonância, simbolicamente, ao sangue do Cordeiro, que serve de lavador de pecados, e que dá direito à árvore da vida e à cidade santa (Jo 1.29; Ap 22.14; 21.27).
Purifica-me do meu pecado... purifica-me com hissopo” (v.2, 7). O salmista encontra-se imundo espiritualmente, então, precisava da pureza do Senhor (v.4). Ele queria livrar-se dos seus terríveis pecados e máculas morais, daí dizer: “Purifica-me”. Depois faz alusão ao “hissopo”, planta utilizada pelos judeus na cerimônia ritual de purificação.
Apagalava-me e purifica-me são expressões de arrependimento utilizadas pelo transgressor, Davi. Eis um bom caminho para aqueles que se entregaram ao pecado, e, no momento, querem sair dele: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13).
Reflita nessa mensagem!
Espero que gostem..
Até a próxima galeriinha !
Ficam na Paz..
Abraçoos !
By: Mayara Araújo

O tempo da espera !

A ansiedade é uma angústia, um mal que nos destrói pouco a pouco. "Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” (1Sm. 16.13) .

A ansiedade é uma angústia, uma incerteza aflitiva, um mal que nos destrói pouco a pouco, dia após dia. Vemos no livro de primeiro Samuel o episódio da unção do jovem Davi a rei de Israel. Davi não alcançou o reinado de sua nação logo após sua unção, houve um tempo de espera, tempo este que não foi pequeno, muitos anos se passaram, muitas situações aconteceram na vida daquele jovem, até que ele chegasse ao lugar para o qual Deus o havia ungido.

Deus, em sua eterna sabedoria e grandeza, projetou um propósito definido para cada um de nós. Não nascemos sem que já de antemão Deus tivesse em sua mente infinita um caminho perfeito para nós.

Os anos passam, nossa vida se desenvolve e nós conhecemos ao Senhor. Muitos em sua adolescência, como Davi, são ungidos para serem ministros de Deus. Recebem palavras proféticas e naquela direção sua vida começa a seguir. Começam a liderar trabalhos na casa do Senhor com os adolescentes, jovens, ministérios de música etc... Muitos quando terminam os seus estudos no ensino médio, rapidamente se matriculam nas escolas teológicas e acham estar fazendo tudo certinho, que será apenas uma questão de cronômetro humano a conclusão do curso, que o levará ao lugar que Deus preparou para cada um. Mas nos enganamos, o tempo de Deus para nossa vida não é medido pela mente humana ou pelas circunstâncias preparatórias para o ministério. Todo preparo e estudo são válidos, mas não são eles que vão determinar o cumprimento do plano de Deus em nossa vida. Como vimos no texto de primeiro Samuel, Davi foi ungido na casa de seu pai Jessé. Após sua unção, situações começaram a acontecer, mas Davi guardou em seu coração a palavra de Deus que lhe fora dada através do profeta. Teve uma postura de esperança guardada em paz, e foi esta esperança em paz que o capacitou a esperar todos aqueles anos para que chegasse ao reinado de Israel. Quantas vezes nós recebemos palavras claras de Deus, e após isso começamos a mexer “nossos pauzinhos” para que a profecia se cumpra em nossa vida. Amados, o tempo da espera é um tempo maravilhoso. É tempo de deixarmos Deus agir endireitando nossa vereda. Não devemos estar ansiosos, procurarmos lugares ou situações nas quais possamos dar uma “forcinha” para Deus. Ele não precisa da nossa mão para estabelecer em nossa vida aquilo que ele preparou para nós em sua eternidade. Deus precisa apenas do nosso coração contrito em sua presença, esperando em fé. O que Deus prometeu para sua vida isso ele cumprirá. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (F. 1.6).

Não desprezemos o tempo da espera. Se hoje você está apenas sentado no banco de sua igreja... esperando, não desanime. Analise todas as situações de sua vida, pois em cada uma delas Deus o está ensinando para algo que vai chegar em suas mãos, e nunca mais será tirado. Pois ele não quer dar a você uma circunstância, mas sim um ministério que não depende de lugar ou momento.

Lembre-se: O sonho, antes de ser seu, é Dele. Sábio você será se discernir o tempo e o modo de tudo acontecer. Deus nos abençoe nesse maravilhoso tempo de espera.

 

 

Bom, é isso aí galeriinha..

Espero que gostem!

Ass: Mayara Araújo

Abraçoos

Fiquem na Paz..

Amizade do Cristão Adolescente

Amizade do Cristão  Adolescente
Amizade do Cristão Adolescente

 

 

 

   A adolescência deve ser encarada normalmente, como as outras fases da vida: infância, juventude, adulta e velhice. Em todas estas etapas, enfrentamos mudanças com as quais devemos nos adaptar. Devemos entendê-la como um processo normal do indivíduo, em direção à maturidade.

 

 

 

Mas o que é um amigo? É alguém que adquire sua confiança por causa da convivência, alguém que sempre fala a verdade pra você, alguém que o ama e o respeita apesar dos seus defeitos, alguém que sente sua falta. Conhece alguém assim? O amigo é alguém 

que nunca deixa de amar, e se faz presente na angústia, como um irmão        

(Provérbios 17:17).

Encontrar um amigo é o grande dilema da adolescência! Por viver intensamente, o adolescente encontra todos os dias muitas pessoas: colegas, conhecidos, primos, irmãos em Cristo, vizinhos... mas achar um amigo de verdade, não é tão fácil. É possível que você esteja amargando uma situação difícil por ter confiado em alguém que o decepcionou, e isso fez você concluir que não existem amigos, não se pode confiar em ninguém.
Por esse motivo, ao escolher as suas amizades, o adolescente cristão deve estar atento a alguns fatores que poderão influenciar sua vida para sempre, e deve ter cuidado com as amizades mundanas, pois a Bíblia afirma que as más conversações corrompem os bons costumes (I Coríntios 15:33), por isso, permanecer em companhia de pessoas erradas pode influenciar negativamente uma vida promissora. Quantos já deixaram de lado o bom costume de orar, de ler a Bíblia, de freqüentar as reuniões, de cantar louvores, e de evitar o pecado, por causa da influência de amigos que não têm o temor de Deus?
Não que haja problema em se ter amigos descrentes, mas é melhor que os melhores amigos de um cristão sejam cristãos, pois há um tipo de ajuda que somente esses podem lhe dar, a ajuda espiritual. Vale lembrar ainda que a amizade possa ser a chave da evangelização, por isso se você tem um amigo descrente, leve-o a Cristo, antes que ele o puxe para o mundo, o que é bem mais fácil.

Você deve estar alerta para as amizades que o mundo oferece.

Há o amigo político, que só se aproxima de você quando quer alguma coisa.

Há o amigo celular, que está sempre chiando, e quando você precisa dele, ele está sempre fora de área ou desligado.

Há o amigo poupança, Você deposita tudo que tem nele e o retorno é muito baixo.

Tem ainda o amigo futebolista, que às vezes pisa na bola e outras vezes chuta você pra escanteio!!!

Mas há um amigo que nunca falha, que está sempre presente e nunca o deixa sozinho. Ele tem sempre uma palavra de sabedoria para aconselhar você, e entende seus problemas e suas mágoas. Ele está sempre pronto a perdoá-lo, e nunca precisa lhe pedir perdão.
Ele o ama apesar das suas falhas constantes, e não se importa de você chamá-lo de madrugada para uma conversa confidencial. Além disso, ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida, a favor de seus amigos (João 15:13).
Esse amigo é Jesus, o Salvador amado.
Ele quer ser seu amigo. Ele pode orientá-lo até na escolha das suas amizades. Por isso, você não precisa se sentir sozinho, Ele está sempre pronto a ajudá-lo, e Nele você pode confiar incondicionalmente!

 

 

 

 

Bom, é isso Galeriinha..

 Fiquem com Deus !

Abraaços '

Ass:. Mayara Araújo =D


Geração do Avivamento

 

 

                         Faça parte dessa geração você também !! 

 

 

   Esta não é a Geração de Elias, Ele já Passou, Também não é a Geração de Isaías Pois Ele também Já Passou. Essa é a Sua Geração. E você é o Responsável Por Ela!!!

 

 

Estive pensando

...

Como é complicado para uma pessoa se santificar ao Senhor. Ir contra o método do mundo não é nada fácil, eu digo isso por mim mesmo, eu entendo que é extremamente importante para uma pessoa buscar a santidade. Porém também reconheço que grande é o sacrifício para tal ação. Parece que é só você lutando contra todo o resto do mundo, e logo quando se procura manter um padrão de santidade vem sempre um amigo ou uma circunstância que te faz mudar o foco, que te faz mudar o objetivo. Concordam comigo?

Um dia alguém me perguntou o que é se santificar, e eu prontamente respondi a primeira coisa que veio na mente, "se santificar é viver uma novidade de vida, é você sair do controle e dá para Jesus guiar seus passos".

Depois daquela resposta eu fui meditar no que tinha dito, e percebi que fazia todo sentido aquilo, mas que aquela resposta não ia fazer com que a pessoa que me perguntou se interessasse em buscar a santidade, precisava mais que uma resposta para fazer ela se santificar ao Senhor. Não é tão fácil assim fazer com que uma pessoa busque a santidade. Mas o que fazer para que os jovens cristãos busquem mais a santificação? Busquem mais a face de Deus, o Senhor dos Exércitos?  

  Outro dia orando ao Senhor eu comecei a dizer a Deus como rebelde está a minha geração, e argumentei para Deus que os jovens não ligam tanto de buscar a face dEle, a maioria só vão para festa para buscar namoros, amizades e coisas desse tipo, a adoração estava longe do objetivo de ir para um congresso.

E naquela conversa com meu Deus tudo isso eu falei, não só naquele dia, mas tantos dias que eu nem sei a conta exata das vezes que falei a Deus estas palavras.

Me lembro que um dia o Espírito Santo respondeu a minha oração, e depois eu mudei o meu pensamento. Eu comecei a dizer pra mim mesmo: _Será que eu consigo ser diferente? Será que consigo ser o exemplo? Porque que tantas vezes eu critiquei a minha geração, mais que a minoria das vezes eu procurei fazer a diferença?

Deus busca uma pessoa que se importe com tudo que está acontecendo, e possa se manter na brecha para que Deus possa usar.

Depois disso meu irmão eu te digo com toda a certeza que a sua resposta quando alguém te perguntar o que é se santificar será diferente porque a pessoa que perguntou verá que tudo que você respondeu está concretizado e seus atos.

Vamos procurar ser o exemplo! Para que através de nós Deus possa desencadear um tão gigantesco avivamento que os jovens dessa geração corram desesperadamente para os pés de Jesus e busquem com toda a força se santificar ao Senhor!

Leve a sério a santidade, pois ela te fará ser uma ferramenta de poder nas mãos de

Deus !  

 

 

  Bom, é isso galeriinha..

Espero que gostem..

Fiquem na Paz de Deus.

  Ass: Mayara Araújo =)

 

 

______________________________________________________________

 

 

 

Batismo com Espirito Santo

  Da mesma forma como a pessoa que se submete ao batismo nas águas é imersa totalmente dentro d”água, assim também se opera o batismo no Espírito Santo. No batismo nas águas o ministro de Deus mergulha o candidato nas águas, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas o batismo com o Espírito Santo o ministro é o próprio Senhor Jesus quem mergulha o candidato no Espírito Santo.

João Batista disse: “Eu, na verdade, vos batismo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhes as correias das sandálias; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Jo 3:16)

Enquanto que o batismo nas águas ocorre com a interferência humana, pois é o ministro de Deus quem executa no candidato, o batismo com o Espírito Santo é realizado exclusivamente pelo Senhor Jesus. É Ele o Único batizador com o Espírito Santo!

Portanto, a pessoa que deseja ser batizada pelo Senhor Jesus tem que buscá-Lo com todas as forças e de todo o seu coração por meio de oração e do louvor. O Senhor Jesus prometeu o seguinte: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem?” (Lc 11:13)

 

Espero que vocês gostem e intendam um pouco sobre o que é batismo com espirito Santo. Abraçoos

Fiquem na Paz..

Ass: Mayara Araújo =)

  ______________________________________________________________

 

Sinais do Fim

A volta do Senhor Jesus será precedida por alguns sinais, Ele mesmo disse, quando questionado pelos Seus discípulos: "No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores." (Mt.24:3~8)

O Senhor Jesus disse que esta época que estamos vivendo não é o fim, mas sim, o princípio das dores; veja que Ele nos alerta para alguns sinais, dentre eles os terremotos, e disse que estes aconteceriam em “vários lugares”; nunca se ouviu falar de tantos terremotos tão fortes como nesses tempos; no chile, Nova Zelândia, lá no Japão e em vários outros lugares, e devido aos terremotos vem as tsunamis, como Jesus também proferiu dizendo: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados." (Lc.21:25,26)

Caro amigo(a), está tudo escrito na bíblia, devemos nos preparar, pois o Senhor Jesus está voltando.

Todos nós sabemos que a morte é a coisa mais natural que existe, não é? Mas ninguém quer morrer, mesmo sendo algo natural todos lutam para viver; de repente você pergunta: É possível viver eternamente? Sim é possível, mas, para aqueles cuja vida está entregue totalmente a Deus, para aqueles que confessam o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador; para estes a morte é apenas uma passagem para uma vida muito melhor, um lugar como diz no apocalipse onde não haverá dor, sofrimento, nem lágrimas, pois Deus Lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

"Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima." (Lc.21:27,28)
Vamos nos preparar para a volta do Nosso Senhor Jesus, os sinais estão diante dos nossos olhos, só não vê quem não quer.

Se você está longe da presença de Deus, volte imediatamente, não perca a sua salvação; e se você ainda não teve um encontro com Deus, busque de todo o seu coração, procure receber o batismo com o Espírito Santo, pois só Ele é capaz de nos fortalecer e nos guardar, até a volta do Nosso Senhor.

 Espero que gostem..

Fiquem na Paz de Deus e até a próxima galeriinha..

Ass: Mayara Araújo =)

Write a comment

Comments: 0